As vezes a gente fala o que não quer na hora da raiva, esculta o que não quer, insiste em continuar brigando, deixa o orgulho falar mais alto, lê e vê as coisas e toma atitudes precipitadas, toma decisões sem nem se quer pensar, queremos fazer tudo o que fizeram com a gente. Ai depois passa um tempo e a gente pensa, por que eu fiz isso? por que eu não pensei? Por que na hora da raiva a gente não enxerga nada além do que a gente quer ver e nem se quer pensa no amanhã, age como se não fosse se arrepender. As vezes por coisas tão bobas a gente perde pessoas importantes por falhas tão pequenas, nem nos damos conta da falta que essa pessoa pode nos fazer.
Conversar, se controlar, deixar pra falar no outro dia, respirar fundo, contar até 3... gritar sozinha, desligar o celular. Ás vezes seria melhor se a gente fizesse isso tudo, será que no dia seguinte vamos ter vontade de dizer aquilo tudo que pensamos na hora da raiva? acho que não né, por mais que você esteja chateada, triste, nervosa, em dúvida. Espera amanhã, por que aí sim você vai ta tomando uma decisão de cabeça fria, vai conversar de maneira mais clara e resolver as coisas da melhor maneira possível.
Ás vezes pra ter quem a gente ama por perto, precisamos recomeçar, mudar, engolir seco a raiva e o choro, ouvir calada, não render, ter mais paciência e ser menos orgulhosa. Por que ás vezes a gente perdoa alguém por que a falta que essa pessoa faz é maior do que o erro que ela cometeu!

Nenhum comentário:
Postar um comentário