Quem nunca sofreu e chorou por causa de alguém? Chegando ao ponto de perder a vontade de fazer tudo, perder a vontade de comer, perder o sono, perder o prazer de se olhar no espelho e ficar se maquiando? Pois é, se não foram "todas" foram quase "todas" . Mesmo com um sorriso no rosto cada um sabe a falta que o outro faz, quando se cria laços, sentimentos, rotina e costume com alguém é difícil se acostumar quando esse alguém vai embora, independente do motivo.
Falta alguma coisa, fica um vazio e dói, dói mesmo. Mais não dá pra explicar, só quem sente. Só que será mesmo que vale a pena tudo isso? NÃO, nós sabemos. Difícil é fazer o coração entender isso, né? Quando é verdadeiro, nem o tempo faz passar, o tempo só se encarrega de trazer coisas novas com a qual a gente vai aprendendo a lidar, se importar, se ocupar, o tempo só esconde um pouco toda aquela falta. Mais se você escultar uma música, ver uma foto, sentir um cheiro ou se pegar pensando vai voltar, não vai te derrubar com a mesma força, te fazer chorar como antes e nem te causar o sofrimento que causo quando aconteceu, não é por que a dor é menor mais é por que você cresceu e se acostumou com aquele vazio ali, doeu tanto que a própia dor se tornou anestesia dela própia.
A verdade é que por mais que a gente já tenha passado por isso outras vezes nunca estamos preparados pra perder ninguém que fez história na nossa vida, que deixou marcas. Mais temos que aprender a lidar com isso, chorar não traz ninguém de volta, se arrepender também não, não comer, não dormir e se trancar só vai aumentar ainda mais sua dor, a gente precisa disso passar por cada detalhe pra talvez aprender ser melhor da próxima vez.
A vida não para por mais grande que o sofrimento chega, mais talvez a vontade de viver para por alguns segundos, minutos, dias ou até meses e meses. Isso de se entregar demais, de amar demais, de acreditar demais e criar expectativas demais, são grandes riscos de decepção. Mais quando a gente se dá conta, já estamos ali errando tudo de novo. Querendo ou não, a gente tem que aprender a viver "SEM DEPENDER DE NINGUÉM." O segredo da felicidade é não depender daquilo que não depende de você, mais é quase impossível conseguir isso. Enquanto isso, a gente tenta, tenta e tenta de novo. Até cansar, até aprender ou até o último segundo de respiração, mais a gente só não pode desistir nunca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário