quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Você é o que você quer ser.

   Perdi muito tempo na minha vida, daí você se pergunta com o quê? com as pessoas erradas, com os lugares errados, com as amizades erradas, com pensamentos errados e agindo totalmente errado.  Hoje eu olho pra trás e pergunto, como eu consegui? São aqueles momentos que você está passando por mudanças e não se conforma com certas coisas, aqueles momentos que você pensa que está sozinha, momentos que você não sabe o que fazer, em quem confiar e ai acha que fazendo tudo que te der cabeça vai resolver todos os seus problemas, se é que eles existem né? por que adolescente tem disso de dizer "sou cheia de problemas" quando você vai perguntar sabe qual são? o menino que eu gosto gosta de outra, estou com espinhas, estou insatisfeita com meu corpo, preciso de roupas novas, queria fazer um cirurgia plástica pra concertar coisas que me incomodam, meu cabelo está horrível, minhas amizades são falsas. Será que isso são mesmo problemas? Não, mais eu também já pensei que fosse e isso me deixava mal, com a auto estima lá embaixo. Mais a gente com tempo aprende que aquele garoto que você pensou que amava era ilusão, que suas espinhas são da idade, que seu corpo uma academia resolve, que as roupas você com tempo compra outras, que beleza não é tudo, que seu cabelo vai depender do cuidado que você tem com ele e que amigos de verdade são poucos. 
   Mais eu sei que enquanto você não entender isso, vai sofrer sempre com essas falhas que a gente costuma chamar de "problema". Ás vezes somos tão egoísta em chamar isso de problema, ás vezes nós mesmos nos destruímos por dentro a cada vez que não se acha capaz de passar naquela prova, de afastar daqueles amigos, de conseguir uma oportunidade, de saber ser linda do jeito que é. Nós somos o que queremos ser, é difícil as vezes nos descobrirmos, priorizar as coisas nos momentos certos e saber quem queremos nos tornar, mais nada que o tempo e a paciência não resolva, tudo tem sua hora. 
   E hoje eu sei que meus "colegas" que eu chamava de amigo não é motivo pra me influenciar a fazer nada, por que hoje eu tenho personalidade forte e só faço o que quero fazer, sei diferenciar o bem e o mal, sei o que é melhor pra mim. Ás vezes eu me engano, mais a gente nunca sabe TUDO, só que o tempo ensina a gente só tem que aprender a observar mais o que acontece ao nosso redor todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário